sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Governo do Maranhão realizou, nesta sexta-feira (18), a distribuição da Pfizer Baby aos municípios

 


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou, nesta sexta-feira (18), a distribuição de 13.010 doses da vacina Pfizer Baby para a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades.

Essas vacinas fazem parte do primeiro lote de Pfizer Baby recebido pelo Maranhão na última semana, contendo 40 mil doses. Quantitativo que, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, deve ser destinado à aplicação da primeira, segunda e terceira dose em crianças com comorbidades dentro da faixa etária estabelecida.

Segundo a chefe do Departamento de Controle e das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, neste primeiro momento, apenas as vacinas para a aplicação da primeira dose em crianças com seis meses a dois anos com comorbidades foram enviadas aos municípios.

Antes da entrega das vacinas, representantes dos 217 municípios maranhenses participaram de uma capacitação com municípios para o manuseio e aplicação da Pfizer Baby.

Para a distribuição, a SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas, também são utilizadas vans refrigeradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário