sábado, 19 de novembro de 2022

Governo realiza abertura da campanha de incentivo à multivacinação


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, neste sábado (19), a abertura oficial da Campanha de Incentivo à Multivacinação no Maranhão, que tem como tema “O Meu Time é da Vacina”, e objetiva incentivar o aumento da cobertura vacinal no estado. Durante a ação, serão oferecidas todas as vacinas disponíveis na Rede Estadual de Saúde. 

Um dos locais de vacinação é o Shopping da Ilha e a programação tem início às 10h no sábado (19). As vacinas oferecidas proporcionam proteção contra doenças como Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, Câncer do colo do útero, Influenza, Covid-19, entre outras.

Programação

As ações da campanha de multivacinação incluem, entre outras atividades pelo estado, a vacinação nos dias 19, 20, 26 e 27, nos shoppings da Ilha, Rio Anil, Pátio Norte, Golden e São Luís, além do Valparaíso Adventure Park. Também como pontos de vacinação da campanha estão os postos municipais de saúde, o IEMA Rio Anil e as Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, da rede estadual de saúde; além do Shopping da Criança, em Bacabal, e do Shopping Imperial, em Imperatriz.

Em Rosário, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanha a ação na UBS Sede. Além deste local, na cidade de Rosário, as vacinas também serão oferecidas nas UBS’s Cohab 2, Cidade Nova, Curral Velho, Malvinas e São Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário