terça-feira, 15 de novembro de 2022

Igreja de Barreirinhas que teve obra de arte furtada passa por perícia para identificar suspeitos

 


A Igreja nossa Senhora da Conceição, matriz do município de Barreirinhas, passou por perícia, na manhã desta terça-feira (15). A ação faz parte do processo investigativo da Polícia Civil do Maranhão para identificar rastros dos suspeitos de terem furtado o quadro, ‘O Batismo’, de Ruth Machado, avaliado em 1 milhão de reais.  

A Polícia Civil afirmou que além da perícia, está ouvindo depoimentos de possíveis testemunhas e analisando imagens de câmeras de monitoramento dos imóveis próximos a igreja.

O padre Ribamar Xavier, pároco do município de Barreirinhas, afirmou que quadro possui um valor inestimável, tanto artístico como sentimental para o município e pediu a mobilização das pessoas.

A obra intitulada “O Batismo” é datada de 1922 e retrata o batismo de Jesus em tamanho natural.  A pintura é da artista plástica Ruth Machado da Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro – filha do Estadista Maranhense Francisco da Cunha Machado.

Entenda o caso

No crime que ocorreu na madrugada desse domingo (13), bandidos invadiram a Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, em Barreirinhas, e levaram uma pintura a óleo, avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Os suspeitos tentaram de várias formas invadir a igreja, ao Difusora ON o pároco explicou que antes de arrombarem o gradeado da paróquia, os criminosos tentaram invadir a igreja fazendo buracos na parede, o que não funcionou devido a estrutura reforçada.

Por volta das 3h, os bandidos conseguiram invadir e roubar a imagem histórica de aproximadamente 102 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário