quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Inaugurações em SLZ: Brandão entrega praças, obras de pavimentação e escolas em bairros da capital


A população dos bairros João de Deus, Barreto, Vila Palmeira, Coroado e Coroadinho foi contemplada com uma série de obras e benefícios estaduais entregues em São Luís nesta quarta-feira (16).   


Acompanhado de sua equipe de trabalho, o governador Carlos Brandão participou da solenidade de inauguração de equipamentos educacionais, novas praças, obras de pavimentação, além de entregar títulos de regularização fundiária a mais de 115 famílias que moram na capital maranhense.  



O Centro Educacional Odylo Costa Filho, no bairro João de Deus, foi a primeira das obras inauguradas. Também no João de Deus, Brandão inaugurou a quadra da Praça da Juventude.  Na sequência, Carlos Brandão esteve no Complexo Castelão, onde inaugurou a Praça da Juventude do bairro Barreto e entregou 116 títulos de regularização fundiária a moradores da Vila Palmeira.  

O governador Carlos Brandão destacou que o governo do Maranhão segue mantendo uma agenda contínua de inaugurações em todo o estado. "O Maranhão não para, o Maranhão continua inaugurando obras e entregando benefícios à população", disse Brandão.  

"Mais um dia de muito trabalho. Hoje aqui no João de Deus entregando várias obras, começando pela entrega da Escola Odylo Costa Filho, uma escola de ensino médio totalmente requalificada, uma escola que ficou bonita e que agora a gente chama de escola digna, onde os alunos podem ter um melhor aprendizado. Também no João de Deus inauguramos uma belíssima quadra poliesportiva, para que as pessoas possam praticar esportes e exercícios físicos. Além da quadra, nós temos espaço de vivência, com brinquedos e academia de ginástica. Portanto, um dia de entregas que vão beneficiar a vida das pessoas", comemorou o governador.  


O futuro Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, acompanhou o governador na agenda e ressaltou as obras.

"Estive presente em diversas entregas do Governo do Maranhão, em São Luís. Muitas obras inauguradas pelos bairros da Ilha e a garantia de mais avanços para a população ludovicense. Parabéns ao governador Carlos Brandão pela atuação ímpar. Vai dar certo!", pontuou.


Escola requalificada

Para a gestora-geral do CE Odylo Costa Filho, a reforma é a realização de um sonho antigo da comunidade escolar do João de Deus e as inovações devem repercutir positivamente nos índices educacionais.  

"É com muita gratidão que nós estamos aqui presentes hoje para reinaugurar o CE. Há muito tempo nós lutávamos por essa reforma na escola e nós não conseguíamos. Com certeza os indicadores de ensino-aprendizagem vão melhorar daqui pra frente, porque agora nós temos uma escola digna, aconchegante, em que os alunos vão se sentir bem", avalia a gestora.   

A secretária de Estado da Educação (Seduc), Leuzinete Pereira da Silva, ressalta que a reforma da escola integra o conjunto de esforço do governo Carlos Brandão em manter os investimentos em educação como prioridade. Segundo Luzinete, somente durante a gestão Brandão, já foram entregues 80 equipamentos educacionais e mais 30 serão inaugurados até o fim do ano.  

"A importância dessa ação para a educação estadual fica ainda mais visível quando você consegue ver o espaço todo ambientado, com a qualidade técnica, qualidade de infraestrutura para abrigar os estudantes e dar condições de trabalho mais dignas para os profissionais de educação que aqui atuam", afirmou a titular da Seduc.    







Praça da Conquista, mais Escola Digna e asfalto

A terceira inauguração do dia foi a entrega das obras de revitalização da Praça da Conquista, no bairro Coroado. No Coroadinho, bairro vizinho, Brandão entregou as obras de reforma da escola e da quadra do Centro Educa Mais Dorilene Castro.   


Após visitar as instalações do Restaurante Popular do Coroado, o governador Carlos Brandão encerrou a extensa agenda de inaugurações em São Luís, com a entrega da pavimentação de ruas do bairro Coroadinho, que receberam asfalto novo por meio do programa Mais Asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário