domingo, 20 de novembro de 2022

Invasores seguem destruindo reserva legal no Maranhão

 


blog vem recebendo denuncia há algum tempo de uma ação ilegal de um grupo de invasores que estão destruindo uma área da reserva legal que inclui uma a APP- Área de Preservação Permanente na Amazônia legal maranhense, no município de Bom Jesus das Selvas, Oeste do Estado.

Segundo as informações repassadas com exclusividade ao blog, a reserva legal entorno de 4mil hectares, equivalente a 4 mil campos de futebol estaria sendo cruelmente desmatada desde 2014 por um grupo de pessoas que invadiram uma propriedade particular produtiva, pertencente a Fazenda Rodominas, de propriedade da Agroper (Agropecuária Rodominas Ltda), Ainda, segundo nossa fonte, a propriedade, está arrendada à Suzano Papel e Celulose desde o final de 2012.

“Nesse período, muitos dos que invadiram já venderam lotes a empresários das cidades de Bom Jesus e de Açailândia, onde os mesmos estaria usando para fazer pastagem e plantações, sacrificando animais silvestre e acabando com nascentes do Rio Pindaré”.  

 A morosidade dos órgão de fiscalizações e combate a ações ilegais, favorece praticas criminosas, que se perpetua no estado.

Segundo o Código Florestal Brasileiro, 80% da vegetação contida nas propriedades rurais da região amazônica devem ser preservadas, de modo que na área em questão não é mais possível após a invasão dos grileiros.

Imagens recebidas pelo blog e atribuídas a área em questão mostra animais silvestres queimados, além de outros ilícitos.


Fonte: Blog Jô Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário