quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Judiciário de Lago da Pedra divulga resultado de julgamento



O Poder Judiciário de Lago da Pedra, através da 2ª Vara, divulgou o resultado de uma sessão de julgamento realizada na última semana. O júri teve como réu Ronildo Mendes de Oliveira, acusado de ter matado Valcir Mendes da Silva a golpes de faca. Ao final, Ronildo foi considerado culpado pelo conselho de sentença e recebeu a pena de 12 anos de reclusão. A sessão ocorreu no dia 26 de outubro e foi presidida pela juíza Cristina Meirelles Leal, titular da unidade judicial.

Sobre o caso julgado, a denúncia narra que, em 13 de setembro de 2009, Ronildo Mendes, conhecido como ‘Nildo’, teria desferido dois golpes de faca em Valcir. O crime ocorreu no Bar do Chiquinho, no povoado Lagoa da Cigana, localidade pertencente ao município de Lagoa Grande, termo judiciário de Lago da Pedra. Versa que, no mencionado dia, hora e local, a vítima estava na companhia de algumas pessoas quando, repentinamente, sem nenhuma discussão, Ronildo adentrou no estabelecimento, desferindo os golpes de faca em ‘Negão’, como era conhecida a vítima. Valcir Mendes ainda foi socorrido, mas faleceu assim que deu entrada no Posto de Saúde.

O JULGAMENTO

“Face à gravidade concreta do delito, quantidade de pena imposta, e permanência das razões que ensejaram a prisão cautelar, expostas nas decisões anteriores, além de que o réu respondeu a todo o processo encarcerado, não sendo plausível sua soltura após condenação soberana pelos jurados, nego ao réu o direito de recorrer em liberdade e mantenho sua prisão preventiva”, destacou a magistrada na sentença.

Além da juíza, atuaram na sessão o promotor de Justiça Crystian Gonzalez Boucinhas, na acusação, e a Defensora Pública Isabela Moreira Campos, que atuou na defesa do réu. Ronildo está preso na Unidade Prisional de Pedreiras. A sessão ocorreu no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Lago da Pedra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário