sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Lula afirma que Forças Armadas foram humilhadas por Jair Bolsonaro

 


Em discurso na 5ª feira (10.nov), no Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona o gabinete da transição, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “o papel das Forças Armadas na fiscalização das urnas eletrônicas foi deplorável e o resultado, humilhante”. Diante de centenas de aliados, Lula disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria pedir desculpas às Forças Armadas por “ter usado os militares em uma série de mentiras e insinuações sem provas”, afirmou.

Ainda na visita às instalações do governo de transição, Lula falou sobre estabilidade fiscal e ampliação de gastos públicos. O mercado financeiro reagiu. A bolsa de valores B3 fechou em queda de -3,35%. E o dólar fechou o dia sendo vendido a R$ 5,39. Na saída, o presidente eleito disse que “nunca vi um mercado tão sensível como o nosso”.

E ainda: a Polícia Federal abriu inquérito para investigar a atuação do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, nos bloqueios de rodovias pelo país, após a derrota do presidente, Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de 2022. A apuração foi pedida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário