segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Mais seis mil doses foram aplicadas no segundo fim de semana da Campanha de Incentivo à Multivacinação

 


No Maranhão, os sábados e domingos também são sinônimos de saúde. Em seu segundo fim de semana, a Campanha de Incentivo à Multivacinação registrou 6.341 doses aplicadas, em mais de 15 pontos instalados em shoppings centers da capital e interior, policlínicas e espaços públicos. A estratégia do Governo do Maranhão e executada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem como foco ampliar a imunização contra Covid-19, bem como regularizar o esquema vacinal das doses de rotina e de campanha, conforme estabelece o calendário do Ministério da Saúde. 

“A Campanha é um sucesso e tem cumprido o seu objetivo que é de avançar na promoção de saúde e proteção contra doenças que são evitáveis por meio de vacinas. Ações como esta mostram que o foco do Governo do Maranhão é cuidar do seu povo, indo às pessoas e atendendo cada uma em sua necessidade”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 


Contagiados pelo espírito de vitória, em alusão à Copa do Mundo realizada no Qatar, o Governo do Estado lançou a mobilização “O Meu Time é da Vacina”, cujo objetivo é mobilizar a população maranhense para continuar avançando também fora do campo, só que com vacina no braço. Pensando nisso, foi estabelecida parceria com as prefeituras municipais no intuito de fazer o chamamento das pessoas para a regularização dos esquemas vacinais.

A iniciativa tem como público-alvo a população em geral. Além das vacinas contra Covid-19, foram administradas doses contra doenças como Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, HPV, Influenza, dentre outras. 

Na primeira edição da Campanha de Incentivo à Multivacinação, foram aplicadas mais de oito mil doses. Neste segundo fim de semana da iniciativa, os pontos de aplicação foram ampliados, totalizando 18 locais de aplicação de dose, distribuídos na Grande Ilha de São Luís e cidades do interior como Caxias, Timon e Imperatriz. 

Na Região Metropolitana, a população pode contar com salas de aplicação nos shoppings da Ilha, São Luís, Passeio, Pátio Norte, Rio Anil e Golden, além do Parque Aquático Val Paraíso. Ainda na capital maranhense, as pessoas puderam atualizar seu esquema vacinal nas policlínicas Cidade Operária e Vinhais. 

Na cidade de Caxias, a população da cidade e região foi servida com sete pontos de vacinação instalados em Unidades Básicas de Saúde, shopping center, feirinhas e estratégia de mutirão. Já em Timon e Imperatriz, a mobilização aconteceu durante todo o dia no Cocais Shopping e Imperial Shopping,

Nenhum comentário:

Postar um comentário