segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Maranhão é destaque em Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas


Com o tema, “Maranhão: potencialidades sustentáveis”, representantes do Governo do Estado participaram neste sábado (12) da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, COP-27, no Egito. 

A secretária estadual Raysa Queiroz, do Meio Ambiente, destacou a participação do Maranhão nas atividades de captação de recursos e representação de painéis. “Estamos desenvolvendo temas de aproveitamento energético com base nos resíduos sólidos, do Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE), do recém assinado decreto que regulamenta nossa política estadual de REDD e PSA e o ineditismo do sistema monitoramento e rastreabilidade do agronegócio no Maranhão”, destacou a secretária. 

Participaram da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27) a secretária do Meio Ambiente (SEMA), Raysa Queiroz; a superintendente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Rafaela Patrícia; o presidente Antônio Nunes, da Maranhão Parcerias(MAPA); o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), Geraldo Cunha; o chefe da Assessoria  de Desenvolvimento de Programas Estratégicos  da SEDEPE, Fabrício Brito e o auditor fiscal Gustavo Vitório, da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz),  responsável pelo sistema de monitoramento do agronegócio. 

“Apresentamos o potencial do bioma maranhense e o arcabouço jurídico mostrando que o  Maranhão é um estado seguro juridicamente e com legislação madura para o desenvolvimento de negócios verdes”, afirmou o presidente Antônio Nunes, da Maranhão Parcerias (MAPA). 

Além do workshop “Maranhão: potencialidades sustentáveis”, a comitiva do Executivo Estadual participou de reuniões bilaterais com investidores e organizações não- governamentais sobre a potencialidade do Maranhão  visando novas parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário