domingo, 20 de novembro de 2022

MIUDINHAS DA SEMANA

 


Novas medidas contra a covid-19

O governador Carlos Brandão anunciou uma série de medidas estratégicas de enfrentamento à covid-19 no Maranhão. Entre elas, a ampliação dos leitos da capital e a disponibilização de testagem gratuita no Hospital Genésio Rêgo (na Vila Palmeira), além de testagem gratuita na Policlínica do Coroadinho.


Vacinação I

Outra ação importante no combate à covid-19 foi a capacitação de representantes das Coordenações de Imunização e Atenção Primária dos 217 municípios maranhenses para aplicação da vacina em crianças de seis meses a dois anos de idade. O Maranhão já recebeu o 1º lote de vacinas Pfizer Baby com 40 mil doses, que já foram distribuídas pelo estado.


Vacinação II

Falando em vacina...Brandão lançou a campanha de multivacinação “O meu time é da vacina”, em parceria com os municípios maranhenses, voltada para todas as idades. Nos postos municipais de saúde, assim como no Iema Rio Anil, nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, no Valparaíso e em shoppings da capital (da Ilha, Rio Anil, Golden, São Luís e Pátio Norte), serão oferecidas todas as vacinas disponíveis na rede pública de saúde, nos dias 19, 20, 26 e 27 de novembro.


Busão gratuito (de novo)

Nesta semana, o governador autorizou, novamente (vale destacar que a mesma ação foi feita nos dois turnos das eleições), a gratuidade no transporte semiurbano na região metropolitana de São Luís e de Imperatriz, neste domingo (20), para os estudantes que farão o Enem. O benefício será concedido no cartão de estudante.


Copa do Mundo I

Outro destaque foi o decreto 37.989/22, assinado por Brandão, que determina alterações no horário de expediente pros servidores públicos estaduais, durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, na 1ª fase. Com o decreto, os horários ficaram da seguinte forma: 24/11, das 8h às 14h; 28/11, das 8h às 11h; e 02/12, das 8h às 14h.


Copa do Mundo II

Prometendo emoção e diversão para os maranhenses, o governador garantiu um grande encontro em São Luís para celebrar a primeira partida disputada pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol, no próximo dia 24/11. A festa terá shows do grupo Bicho Terra (15h), da banda Argumento (18h30) e do sambista Xande de Pilares (20h30).


Feira Preta

Ainda com a pauta de programação cultural: o governo do Estado realiza, até este domingo (20), a 2ª Edição da Feira MA Preta, que tem como principal objetivo valorizar e divulgar o trabalho dos afroempreendedores. O evento ocorre no Ceprama, das 16h à 1h, com diversos shows, palestras e debates.


Educação fortalecida

Comprovando que os investimentos em educação seguem como prioridade no governo, Brandão entregou diversos equipamentos educacionais em São Luís, como: os Centros de Ensino Profª. Maria Helena Rocha, Odylo Costa Filho e Emésio Dario Araújo; e os Centros Educa Mais Dorilene Silva Castro e Estefânia Rosa. “As entregas demonstram que o Maranhão está no caminho certo, rumo ao desenvolvimento”, pontuou o governador.


Mais entregas

Além dos centros educacionais, o governo do Maranhão reforçou outras áreas, - a exemplo da segurança -, com a inauguração de um Posto Avançado do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) em Paulino Neves e a implantação do grupamento da Patrulha Maria da Penha em Barreirinhas, e no esporte, ao inaugurar a Quadra Poliesportiva Jackson Lago, no bairro Fé em Deus e revitalizar a Arena de Beach Soccer da Lagoa da Jansen, entre outras entregas.


Miudinhas

Na quarta (16), o governo do Maranhão debateu sobre o monitoramento do projeto "Direitos Humanos das Mulheres Indígenas e Quilombolas: Uma Questão de Governança!”, com representantes do governo do Pará, da embaixada da Noruega e a delegação da ONU Mulheres no Brasil.

No dia seguinte, Brandão reuniu com estes mesmos representantes para dialogar sobre parcerias voltadas para as políticas públicas das mulheres.

E em Havana, o governo do Estado também esteve presente ao integrar a comitiva do Consórcio Nordeste que participou da 38ª edição da Feira Internacional de Havana (Fihav), que iniciou na última segunda-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário