quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Mudança na sede da agência Sine aumenta número de atendimentos

 


Desde que a agência Sine mudou de endereço, antes na Rua do Sol e agora em pleno funcionamento no bairro da Cohab, a procura por atendimento apresentou um  aumento significativo. 

De acordo com dados da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), a média diária de atendimentos na antiga sede era de 180 pessoas e após a mudança de local passou para 250 trabalhadores atendidos, representando um aumento de mais de 30%. 

Cadastro Sine

Para quem deseja realizar um cadastro no agência Sine precisa levar RG, CPF e carteira de trabalho, sendo que a opção na versão digital também serve. 

São oito guichês em pleno funcionamento na agência, que fica localizada no Dalplaza Center, na Avenida, Jerônimo Albuquerque, n° 619, Cohab. 

Para que serve o Sine

A Agência Sine tem o objetivo de auxiliar na busca de oportunidades de emprego e também realiza outros procedimentos como habilitação ao seguro-desemprego, orientação ao trabalhador/empregador e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social e CTPS Digital. 

Já a SETRES é responsável pela execução da política pública de geração de trabalho, emprego e renda do Governo do Estado. Além de fomentar oportunidades aos trabalhadores de empreendimentos da economia solidária, com a promoção e fortalecimento do associativismo e cooperativismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário