quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Natal do Maranhão 2022: Praça do Pescador na Avenida Litorânea ganha decoração e iluminação natalina

 


Há quase 20 anos a escultura Monumento aos Pescadores, permanentemente instalada na Praia de São Marcos, na Avenida Litorânea, é um cartão-postal de São Luís. 

O monumento, assinado pelo escultor Cordeiro do Maranhão, retrata uma atividade corriqueira na piscicultura artesanal maranhense. Mas em junho deste ano, durante as comemorações pelo São João do Maranhão de 2022, a obra de Cordeiro foi ressignificada. Os pescadores ganharam o colorido junino com a aparência dos caboclos de fita do bumba meu boi. 


Agora, às vésperas do Natal, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), mais uma vez, inova e, nesta terça-feira (15) ,passou a adornar a Praça dos Pescadores com uma decoração e iluminação natalina especial. 

Os pescadores, agora, ganham a forma de Reis Magos, personagens do cristianismo que visitaram Jesus Cristo após seu nascimento. “Por deliberação do governador Carlos Brandão, estamos realizando a primeira ativação aqui na Praça dos Pescadores. Os três pescadores estão virando os três Reis Magos. Essa é a primeira ativação do nosso Natal, que será o maior da nossa história”, relata o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.     

Uma iluminação singular passou a enfeitar a escultura, que agora retrata os reis Belchior, Baltazar e Gaspar, chamando a atenção de maranhenses e turistas que passam pelo local. 


O ex-secretário estadual de Cultura e futuro Presidente da Câmara de São Luís, esteve na inauguração junto com a família, a esposa e o filho.

"É o Governo do Maranhão entregando com muito amor mais um ponto de luz em nossa cidade. Carlos Brandão sempre apostando e inovando em nossa querida capital. Parabéns à pasta da Cultura do Maranhão e ao amigo Yuri Arruda. Ousadia e coragem para inovar e entregar! Vamos juntos! São Luís linda e iluminada", destacou Paulo Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário