quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Novo diretor das Promotorias de Justiça é empossado em São Luís


O promotor de justiça Haroldo Paiva de Brito foi empossado, na manhã desta quinta-feira, 3, na função de diretor das Promotorias de Justiça de São Luís. A solenidade teve a presença de servidores, promotores de justiça e membros da administração superior do MPMA. O novo diretor substitui o promotor de justiça Esdras Liberalino.

Haroldo Paiva de Brito já cumpriu quatro mandatos como diretor das Promotorias e destacou a disposição em fazer uma administração compartilhada em sua quinta gestão. “Contamos com a colaboração, sugestões e críticas de membros e servidores para melhorar cada vez mais nosso trabalho, pois isso significa melhorar o atendimento ao público”.

O novo diretor, que é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Conflitos Agrários, lembrou, ainda, a importância de manter a esperança para aperfeiçoar o tratamento dispensado aos cidadãos que buscam o apoio do Ministério Público. “Nós precisamos ter esperança para poder levar àqueles que não podem se defender das arbitrariedades sozinhos”.

O procurador-geral de justiça em exercício, Danilo Castro, destacou que o Brasil enfrenta momentos difíceis com pessoas que não aceitam o resultado das eleições em movimentos antidemocráticos. “A nossa instituição se mantém firme a favor da democracia”.


Além disso, o procurador de justiça enfatizou o apoio da administração e os votos do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, de sucesso e felicitações. “A administração superior está à disposição da nova direção das Promotorias com o firme propósito de atuar em conjunto em benefício da sociedade”.


No mesmo sentido, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Gilberto Câmara, afirmou que a função da diretoria requer colaboração de todos. “Estamos aqui para servir à sociedade. Tenho certeza que o novo diretor irá desempenhar com muita eficiência a função que ora assume”.

Esdras Liberalino agradeceu o apoio da administração superior, dos promotores de justiça e de todos os servidores, em especial, da equipe da Diretoria das Promotorias da Capital. “Desejo sucesso e uma administração exitosa. Tenho certeza que o Dr. Haroldo saberá exercer a função com maestria”.

Ao cumprimentar o público presente na solenidade, a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Leite, parabenizou Esdras Liberalino pelo excelente trabalho desenvolvido e saudou Haroldo Brito por mais um mandato à frente das Promotorias. “É necessária a interação para viabilizar o trabalho e desenvolver boa prestação dos serviços ministeriais. Desejo boa sorte e tenho certeza que o trabalho será exitoso”.

Em sua manifestação, a corregedora-geral do MPMA, Themis Pacheco de Carvalho, parabenizou o novo diretor e desejou sucesso. “O Dr. Haroldo já tem larga experiência nessa função e tem o apoio da Corregedoria. Desejo boa sorte e sucesso”. Ela também destacou que o Ministério Público zela pelo regime democrático e respeito às leis, referindo-se à tentativa de grupos de atentarem contra a ordem em manifestações antidemocráticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário