sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Pai suspeito de estuprar e matar a filha de dois meses de vida é preso em São Luiz Gonzaga

 


Foi preso em um povoado de São Luiz Gonzaga do Maranhão, nesta quinta-feira (17), Romerito Faro, pai da menina de dois meses, que morreu após ter sofrido violência física e sexual. O homem é o principal suspeito do crime.  

A Justiça do Maranhão havia expedido um mandado de prisão preventiva contra Romerito.

Segundo a polícia, ele seria o responsável pelas agressões que causaram o afundamento do crânio, fratura do pescoço e diversos hematomas na própria filha, inclusive abuso sexual.  

A esposa de Romerito foi presa preventivamente no início da noite dessa quarta-feira (16), Nayara da Conceição Monteiro, de 23 anos, pela Polícia Civil do Maranhão. A mãe da bebê se encontra no presídio de Bacabal/MA.

O caso segue em investigação, pois a mãe é suspeita de envolvimento no crime.

O crime

A criança foi morta na segunda (14), e a Polícia Civil só foi informada do caso após o Conselho Tutelar receber denúncias de que a criança estava sendo velada em casa, com as portas fechadas, sem que o pai deixasse ninguém entrar no local.

Quando os conselheiros chegaram na casa, o carro da funerária já havia saído com o corpo para o enterro. No entanto, a equipe conseguiu impedir o sepultamento e encaminhou o corpo da vítima para um hospital da região, onde foi realizado o exame cadavérico.

O exame constatou que o bebê estava com a cabeça, vértebra e face quebradas, além de possuir hematomas nas costas. O exame de conjunção carnal também detectou que a criança havia sofrido violência sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário