quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Região da UPA do Maiobão passa por drenagem realizada pelo Estado

 


Uma área de aproximadamente 4.600m², no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão, no cruzamento da Avenida 8 com a Rua 17, está passando por serviços de drenagem, obra do governo do Estado executada por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). A região faz parte do espaço incluído num projeto maior, que abrange quatro ruas do bairro, no município de Paço do Lumiar.

Na região estão sendo realizados trabalhos de desobstrução e limpeza, bem como recuperação das chamadas bocas de lobo. De acordo com o setor de engenharia, até agora foram abertas quatro canaletas e duas caixas nos pontos mais críticos, para que possam ser executados os serviços de desobstrução.

Demanda
A obra de drenagem no Maiobão tem como objetivo evitar os constantes alagamentos que ocorrem na região em períodos chuvosos. Era uma solicitação recorrente da comunidade, visto que as ruas recebem grande quantidade de água nos períodos chuvosos, o que gerava insegurança e prejuízos financeiros a moradores.

A obra inclui as ruas 17, 91, 96 e 98, que costumam ser fortemente afetadas pelas chuvas intensas, além da área da UPA. Ao todo, serão 10 canaletas e seis caixas com trilho em pontos escolhidos pela equipe técnica de engenheiros da AGEM.

A obra deve ser finalizada em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário