sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Três pessoas são presas suspeitas de assassinar ex-secretário da Agricultura de Parnarama

 


Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (18) pela Polícia Civil do Maranhão investigados pelo crime de assassinato contra o ex-secretário de Agricultura do município Parnarama, Rildanio Ramos Barros, de 34 anos. O crime aconteceu no dia 17 de julho deste ano, na zona rural da cidade de Buriti Bravo.

No decorrer da ação policial foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra endereços ligados aos investigados por envolvimento no crime que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12 Mod. 5862 CBC; onze munições calibres 12; uma munição de metal calibre 32; um rifle Cal. 38; uma Espingarda tipo bate-bucha marrom; um cartucheira de cano inox; duas bate-buchas; uma carabina CBC calibre 28; uma pistola Taurus Calibre 380 inox; 66 munições calibre 380; três munições calibre 38; uma motosserra STHL MS-310 laranja e dois rádios comunicadores.

Segundo as investigações, a motivação do crime está relacionada com o conflito de terras na região de Buriti Bravo. O caso segue sendo investigado no intuito de buscar mais esclarecimentos sobre o assassinato. A Operação Grilagem contou com a participação de policiais civis das Delegacias Regionais de São João dos Patos e Presidente Dutra, com apoio do Núcleo de Inteligência de Timon.

O crime:

Rildânio Ramos Barros, ex-secretário de agricultura de Parnarama, foi assassinado a tiros, no fim da tarde do último domingo (17), na zona rural do município, que fica a 488 km de São Luís.

O crime aconteceu em sua propriedade, que fica nos limites dos municípios de Parnarama e Buriti Bravo.

Ele era o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Parnarama, e a principal suspeita é de que o crime tenha ligações com litígio de terras ou causas trabalhistas – já que Rildânio era defensor dos trabalhadores rurais do município.

Policiais foram deslocados para a região, mas até o momento não conseguiram pistas dos suspeitos, que fugiram após o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário