terça-feira, 1 de novembro de 2022

Veja o que pensa os deputados federais do MA sobre o bloqueio de vias por bolsonaristas


Os bloqueios em diferentes estradas pelo País continuam nesta terça-feira, 1, mesmo após a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para liberar as vias. No Maranhão, três pontos estão interditados: BR-135 (São Domingos do Maranhão), BR-010 (Açailândia) e BR-316 (Bacabal).

Alguns deputados federais do estado, que inclusive se manifestaram por meio de redes sociais, são enfáticos ao rejeitarem e serem contrários as manifestações de extremistas bolsonaristas que atentam contra a democracia.

Vice-líder do governo Bolsonaro, o deputado federal Aluísio Mendes (PSC) pregou respeito ao resultado das urnas. “Não é obstruindo as estradas e prejudicando milhares de brasileiros que exerce a democracia”, disse.

Outro parlamentar que apoiou a reeleição do presidente Bolsonaro e discorda dos movimentos que pregam o golpe, é o vice-líder do Republicanos, Cleber Verde. “A arma da democracia é o voto, e na democracia vence a maioria,”, assinalou.

Confira abaixo o que disseram outros deputados ouvidos pelo blog.

Aluísio Mendes

"Não concordo, é preciso entender que a maioria dos brasileiros escolheu nas urnas seu presidente. Isso é democracia, a forma de trabalhar contra um projeto que não foi vencedor nas urnas é fiscalizar e fazer oposição ao novo governo. Não é obstruindo as estradas e prejudicando milhares de brasileiros que exerce a democracia".

Cleber Verde

“A arma da democracia é o voto, e na democracia vence a maioria, aqueles que foram à urna, de forma independente, soberana, sufragou na urnas o seu desejo, a maioria do povo brasileiro, aqueles que votaram veneram as eleições elegendo o presidente Lula como nosso representante. Portanto, cabe agora, a todos nós buscar a unidade desse país, é construir o Brasil que nós queremos, não é como atitudes como essa que vamos mudar o resultado. Eu espero que haja bom senso, por parte daqueles que assim estão bloqueando as BRs, possam desobstruí-las, afinal de contas, além dessa gravidade que é fechar as BRs, tem os transtornos e prejuízos causados a toda a população. Portanto esperemos que esse bloqueio possa ser desfeito o mais rápido possível, que haja uma intervenção da PRF, no sentido de termos as nossas BRs livres para o trânsito livre de todo o cidadão, ao mesmo tempo a garantia de abastecimento e de um ambiente de normalidade não só das BRs como também nas instituições. Nós possamos voltar rapidamente à normalidade. Eu tenho dito que agora é unir os esforços no legislativo, judiciário e executivo para construir o Brasil que o brasileiro espera de todos nós".

Josimar Maranhãozinho

"Acho tudo muito precipitado, pois até o momento não tem nada de concreto pra questionar o resultado da eleição".

Juscelino Filho

"Sou totalmente contrário a esse tipo de comportamento, esses bloqueios das rodovias por manifestações é inadmissível, as pessoas têm direito de ir e vir, é preciso respeitar as escolhas do povo brasileiro nas urnas e preservar o que temos de mais valioso na política, que é nossa democracia!!!".

Márcio Jerry

"Ação de facções criminosas bolsonaristas, desrespeito absurdo à democracia e à soberana vontade do povo que elegeu livremente o presidente Lula. Bolsonaro, com seu silêncio, é cúmplice desse crime contra o Brasil".

Bira do Pindaré

"O Capitólio brasileiro está em curso. Os golpistas estão nas ruas inconformados com a vontade soberana do povo expressa nas urnas. O choro é livre, mas não aceitaremos tamanha afronta à democracia. Não passarão!!".

Zé Carlos

"Uma atitude completamente irresponsável, é uma minoria que se quer representa as Entidades dos caminhoneiros. Uma atitude de extremistas que não se conformam com a derrota nas urnas, impede o ir e vir da população, tenta criar um caos no abastecimento das cidades, com finalidade de promover uma ruptura institucional, o que se configura em vários crimes graves".

Rubens Jr.

"Uma completa falta de respeito ao processo democrático e às instituições brasileiras. Enquanto o presidente Bolsonaro se isola e demonstra não aceitar o resultado, seus apoiadores, insuflados com o clima de desrespeito criado por ele ao longo de quatro anos, bradam aos quatro cantos por uma intervenção militar. O presidente Lula já começa a trabalhar antes mesmo de assumir o governo e inicia o processo de redemocratização através da reaproximação com os demais países do mundo. No Maranhão, o governador Carlos Brandão tem trabalhado para garantir a normalidade e desobstrução das vias em todo o estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário