sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Aluno posta foto com arma na cintura dentro de sala de aula em Rosário

 


Um aluno do ensino médio do Centro de Ensino Educa Mais, no município de Rosário, distante 60 km de São Luís, divulgou uma foto com uma réplica de arma de fogo dentro da sala de aula. A imagem viralizou entre os grupos dos estudantes da escola e gerou pânico entre os jovens, que cobraram a diretoria da escola.

Uma aluna da escola, que preferiu não se identificar, contou, nesta sexta-feira (02), que recebeu a imagem pelas redes sociais e que se assustou ao pensar nas consequências da repercussão do caso. “Não acreditei no primeiro momento que vi. Mas aí caiu minha ficha e fiquei com medo dele se revoltar com a repercussão e tentar fazer algo contra todo mundo”, desabafa.

O caso aconteceu na semana passada em uma aula da turma do ensino médio do Centro de Ensino Educa Mais Raimundo João Saldanha, mas a diretoria só tomou conhecimento do caso nessa quinta-feira (1º). Uma foto mostra o aluno, de 16 anos, segurando a arma com a mão e apontando para o lado. Outra imagem mostra ele com a réplica na cintura dentro da sala.

Um funcionário da escola disse ao Difusora ON que o rapaz tirou a foto para se promover entre os colegas e para postar nas redes sociais. O homem, que preferiu manter o anonimato, negou qualquer possibilidade do jovem ter sido vítima de bullying e disse que este só foi reconhecido por causa de características particulares em seu braço.

Procurada pelo Difusora ON, a Diretoria Regional informou que os responsáveis pelo aluno compareceram na escola e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. O Conselho da Escola deve se reunir nos próximos dias e as atividades na unidade seguem normalmente. A direção destacou, ainda, que atendeu todos os pais e continua à disposição para quaisquer esclarecimentos. O caso está sendo apurado pela Promotoria da Infância e da Adolescência.


Fonte: Difusora ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário