quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

AOS FATOS! Vereador Domingos Paz é investigado pela Delegacia da Mulher e Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente


Nos últimos dias muito tem se falado que não haveria provas ou provas não contundentes, ou pasmem-se, que o vereador Domingos Paz (Podemos) já estaria absolvido. Fato é que sequer a Justiça tem conhecimento daquilo que está sendo investigado, a não ser por conta da mídia; já que, os inquéritos ainda estão sendo elaborados a partir de provas e depoimentos que vêm sendo colhidos pela polícia.

O que é importante deixar claro é que há duas investigações, uma pela Delegacia da Mulher e outra pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, esta última inclusive com maior peso criminal, já que se trata de denúncias envolvendo o assédio e abuso sexual contra menores. Ressaltando que o inquérito ainda está sendo produzido para aí sim ser encaminhado a Justiça, como já relatado.

A Câmara Municipal de São Luís oficiou a Casa da Mulher Brasileira e também a DPCA para ficar a parte das investigações, por enquanto, a única que se manifestou foi a Casa da Mulher Brasileira alegando que instaurou um TCO pelo crime de injúria, apesar de haver prints de conversas entre uma vítima que procurou a delegacia da mulher para denunciar o parlamentar e o vereador Domingos Paz, em troca de conversas no mínimo estranhas. Há prints de conversas também que foram anexados as denúncias na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, como já noticiado na mídia. Reveja aqui o teor das conversas:





Fato é que as investigações seguem por parte da polícia e o inquérito assim que concluído será encaminhado a Justiça e a Câmara Municipal de São Luís, ou seja, informações ainda serão repassadas a Câmara de São Luís. Vereadores, inclusive o próprio Presidente da Comissão de Ética da Casa Legislativa, Nato Júnior, já confirmou que será tomada uma decisão imparcial. 

Outros vereadores cobram uma investigação séria e imparcial, já que se tratam de denúncias sérias e graves, que envolvem crimes de assédio e abuso sexual. As cobranças de forma mais incisiva partiram dos vereadores Silvana Noely, Marcial Lima, Coletivo Nós e Concita Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário