quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Após denúncias envolvendo a gestão Braide, demissão em massa ocorre na Semcas

 


Consta no Diário Oficial do Município de São Luís desta terça-feira (6), a exoneração de toda a cúpula da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

O ato assinado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) não cita relação nominal dos funcionários demitidos, porém, deixa claro que estão exonerados todos os servidores comissionados.

“Ficam exonerados, a contar de 06 de dezembro de 2022, os ocupantes de cargo em comissão da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS, de simbologias DAS, DAS-1, DAS-3, DAS-4, DAS-5, DAS-6 e DAS-7.”, diz o documento.

A demissão em massa acontece após a denúncia de corrupção feita na tribuna da Câmara de Vereadores de São Luís, na semana passada contra a secretária adjunta Ana Carla Figueiredo Furtado, que respondia pela secretaria há seis meses.

De acordo com a denúncia, Ana Carla liderava um esquema de direcionamento de licitações na qual estava envolvida a empresa AD Infinitum Serviços, Consultoria e Comercio LTDA, pertencentes a amigos da própria secretária.

Na SEMCAS, a empresa fraudou quatro licitações que totalizam o valor de R$ 1.782.623,36 (um milhão, setecentos e oitenta e dois mil seiscentos e vinte e três reais e trinta e seis centavos), como foi denunciado na Câmara de São Luís.

Na Casa Legislativa, a gestão Braide tem sido alvo de constantes denúncias e erros levantados pelos vereador de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário