quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Confira o que abre e o que fecha em São Luís no feriado de Nossa Senhora da Conceição

 


Os horários de funcionamento de alguns serviços essenciais e não essenciais serão alterados, em São Luís, por conta do feriado de Nossa Senhora da Conceição, nesta quinta-feira (8).

Confira:

Saúde

Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto – Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente bancário nesta quinta-feira (8), Dia de Nossa Senhora da Conceição. Ainda assim, áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês podem ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira (9).

Órgãos estaduais

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informa que, em virtude do feriado do dia 8 de dezembro, em que se comemora o Dia de Nossa Senhora da Conceição, não haverá expediente nos órgãos do Governo do Estado. O funcionamento dos serviços essenciais será mantido.

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio lojista de São Luís tem autorização para funcionar nesta quinta-feira, 8 de dezembro, feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição.

O acordo firmado entre a Fecomércio-MA, os sindicatos empresariais e os sindicatos dos comerciários, por meio das Convenções Coletivas de Trabalho, prevê que os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais podem abrir as portas das 8h às 18h, e as lojas de Shopping Centers das 10h às 22h.

Às empresas que desejarem abrir nesta data deverão pagar as horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal aos empregados, uma vez que o trabalho no feriado é considerado extraordinário. Além disso, deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 40,00 aos trabalhadores convocados na data, ao final do dia.

As regras acima não se aplicam aos supermercados e farmácias, cujas atividades são consideradas essenciais, podendo funcionar em horário livre neste feriado. Aos empresários dos segmentos não compreendidos pela base sindical da Fecomércio-MA, a orientação para a possível abertura ou não dos seus estabelecimentos deve ser buscada junto ao sindicato patronal de cada categoria.

Shoppings

Tropical Shopping:

Lojas e quiosques: 9h às 21h

Praça de alimentação: 9h às 21h

Shopping da Ilha:

Lojas e quiosques: 10h às 22h

Praça de alimentação: 12h às 22h

Lojas Americanas: 10h às 22h

Supermercados: 09h às 22h

VIVA: fechado

Rio Anil Shopping:

Lojas e quiosques: 10h às 22h

Praça de alimentação: 12h às 22h

Lojas Americanas: 12h às 20h

Supermercados: 9h às 22h

São Luís Shopping:

Lojas e quiosques: 10h às 22h

Praça de alimentação: 12h às 22h

Lojas Americanas: 12h às 22h

Supermercados: 09h às 22h


Fonte: Difusoraon

Nenhum comentário:

Postar um comentário