quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Entidades de Defesa da Mulher realizam mais um protesto contra vereador denunciado por crime de assédio

 


Entidades de Defesa da Mulher, e também de Defesa das Crianças e Adolescentes, segundo foi confirmado ao Blog Eduardo Ericeira, realizam mais um protesto nesta quarta (21), na Câmara Municipal de São Luís.

A manifestação pede o afastamento e cassação do vereador Domingos Paz (Podemos), citado por vítimas e investigado pela polícia pelos crimes de abuso e assédio sexual.

"Companheiras! Nós conseguimos mexer com a Câmara. É visível o corporativismo dos vereadores e dos funcionários que nos hostilizaram na Câmara. Não iremos arredar o pé. A nossa proposta é voltar novamente nesta 4ªfeira às 9:30 horas. Vamos levar nossa indignação e  pedir a cassação do vereador. Vamos começar a mobilização urgente!!! Venha conosco!!", disse uma militante.

Na última segunda (19), um protesto já havia sido realizado. Diante da pressão o vereador Domingos Paz se retirou do plenário sem fazer uso da palavra.

Vereadores usaram a tribuna para cobrar uma investigação séria e aguardam mais informações por parte da polícia. Boa parte do conteúdo exposto pelas vítimas já é de conhecimento da Câmara que aguarda ainda mais informações a respeito das denúncias contra Domingos Paz.

“Mulheres estamos em estado permanente de luta em defesa de nossas vidas e contra toda forma de opressão. É fundamental a nossa participação, nessa luta, só a pressão popular, será capaz de fazer a justiça acontecer. A Marcha Mundial das Mulheres estará presente, no fortalecimento desse ato de repúdio. O machismo mata e destrói vidas, avante, eles têm medo da nossa força! Seguiremos juntas pela Cassação do vereador Domingos Paz”, relatou uma representante de entidade de Defesa da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário