quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Entidades de Defesa da Mulher reforçam pedido de cassação de Domingos Paz, denúncias contra o vereador voltaram a ser debatidas na Câmara, veja o vídeo


Durante os três dias de sessão nesta semana, segunda, terça e quarta, entidades de defesa da mulher, foram até a Câmara de São Luís cobrar uma investigação séria por parte da Casa Legislativa, das denúncias envolvendo Domingos Paz (Podemos). Além disso, diante das denúncias relacionadas a crimes de assédio e abuso sexual, inclusive envolvendo pelo menos uma menor de idade, as entidades pedem a cassação do parlamentar.

"Companheiras! Estivemos mais uma vez hoje na Câmara Municipal levando nosso protesto contra o Vereador Domingos Paz acusado de assédio e estupro de vulnerável.  A gravidade das denúncias nos leva a não deixar os fatos adormecerem. Percebemos nos atos de hoje que a Reação dos vereadores e da casa mudou.  Observamos nas falas que há um desejo por parte de grande parte dos vereadores de apurar os fatos, enquanto outros tentam escamotear as denúncias. Hoje houve a participação de vários sindicatos e da Central Sindical Conlutas que está apoiando nossas ações. Precisamos continuar nossa mobilização, trazendo outros setores da sociedade para o nosso movimento. Amanhã iremos realizar uma reunião online para discutir os próximos passos dessa luta. Esperamos contar com todos vocês. Abraços! A Coordenação", ressaltou Mari Ferreira do Fórum Estadual de Mulheres

Do mesmo partido de Domingos Paz, o vereador Marcial Lima (Podemos), foi muito feliz nas suas palavras na sessão desta quarta, ao reforçar que a Câmara deve dar uma resposta à altura dos acontecimentos que estão sendo investigados e devem vim à tona. Marcial Lima aproveitou para cobrar dos colegas vereadores que analisem a situação baseado em fatos e não com corporativismo. Veja o vídeo:


2 comentários:

  1. Considero importante a mudança de posição de alguns vereadores, porém a atitude do vereador Nato da Comissão de Ética nos surpreende, pois a função desta comissão é apurar os fatos e tomar as medidas legais. Não iremos arredar o pé desta luta. Justiça é tudo que esperamos deste Legislativo.

    ResponderExcluir
  2. Considero que a postura do Vereador Marcial é coerente ao cobrar apuração e celeridade. Aliás é importante ressaltar que apenas Marcial, o Coletivo Nós e a Vereadora Noely tem se posicionado naquele espaço Legislativo o que não deixa de ser vergonhoso.

    ResponderExcluir