quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

FAZENDO HISTÓRIA! Após ser a mais votada para estadual no Maranhão, Iracema Vale agora deve ser a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa

 


A eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão caminha para um consenso em torno do nome da deputada estadual Iracema Vale (PSB).

Desta forma, Iracema Vale caminha para dois marcos históricos em poucos meses, ser a deputada estadual mais votada no Maranhão, com mais de 100 mil votos e ser a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão, e isso, logo na sua primeira disputa ao cargo e como deputada de primeiro mandato.

No próximo dia 02 de janeiro, a ex-prefeita de Urbano Santos, que quebrou o recorde de estadual como a deputada mais votada da história do Maranhão, também deve se tornar a primeira mulher a comandar o Palácio Manuel Beckman.

Iracema Vale já tem tranquilamente hoje o apoio de pelo menos 30 deputados estaduais, o que garante a vitória a parlamentar. Apesar do atual Presidente da Assembleia, o deputado Othelino Neto (PCdoB), confirmar em entrevista recente contar com o apoio de 25 colegas do legislativo estadual, isso não deve se consolidar na reta final.

Desta forma, é questão de tempo Othelino abrir mão da candidatura em prol de um consenso em torno do nome de Iracema.

“A discussão caminha para candidatura única em torno da Iracema”, declarou um deputado ligado a base governista ao Blog Eduardo Ericeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário