segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Governo convoca municípios para vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos sem comorbidades com a Pfizer Baby


O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, nesta segunda-feira (26), convocou os 217 municípios maranhenses para iniciarem a vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos, sem  comorbidades, contra a Covid-19, com a Pfizer Baby.

“Os municípios do Maranhão já podem iniciar a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos, sem comorbidades, com a Pfizer Baby em estoque. Apliquem a estratégia de escalonamento, começando pela faixa etária de 6 meses. A ampliação evita a perda de doses diante da alta recusa da vacina”, tuitou o secretário Tiago Fernandes. 


Um dos pontos estratégicos da Resolução AD Referendum n.º 25, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), é a ampliação do grupo destinado à aplicação da vacina contra a Covid-19 Pfizer-BioNTech para todas as crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), desde que garantida a disponibilidade de doses para o grupo Comorbidades. 

Dados da Secretaria de Estado da Saúde contabilizam que o Maranhão administrou, até o momento, 1.646 doses de vacinas referentes à primeira dose da vacina Pfizer Baby, para o público de 6 meses a 2 anos. 

Segundo o secretário de Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, é missão de todos aumentar a velocidade da cobertura vacinal e proteger as crianças contra Covid-19. “Crianças com comorbidade correm maior risco de serem acometidas com o quadro mais grave do vírus. Faço novamente o apelo: vacinem nossas crianças”, reiterou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário