sábado, 3 de dezembro de 2022

Governo inaugura porto, pavimentação, praça e outras em obras em Raposa e Ribamar neste sábado (3)


Rua Digna, obras na infraestrutura, lazer, entre outras, serão inauguradas pelo Governo do Estado, em agenda, neste sábado (3), na Região Metropolitana de São Luís. Serão contempladas as cidades de São José de Ribamar e Raposa, com nova praça, porto, ruas pavimentadas e outros benefícios. O governador Carlos Brandão conduzirá as inaugurações. 

Avançando com o Programa de Construção e Revitalização de Praças e Espaços Públicos em todo o Maranhão, o governo entrega em São José de Ribamar, município da Grande Ilha, a Praça do Conjunto Village do Cohatrac. A obra foi executada pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e garantirá espaço adequado para convivência comunitária, lazer, práticas de atividades físicas, promovendo qualidade de vida aos moradores. 

O projeto arquitetônico da praça inclui mobiliário urbano, lixeiras, pavimentação com blocos de concreto, rampas de acessibilidade, campo de futebol, arquibancadas, playground, academia de saúde, pista de caminhada, estacionamento, acessibilidade, nova iluminação e paisagismo. A agenda será na Rua Dezessete, Residencial Villagio Cohatrac, bairro Cohatrac V.

Em Raposa, haverá inauguração do Porto da Jussara, entregas de vias urbanas pavimentadas com blocos de concreto, no âmbito do programa Rua Digna. Obra da Secid, a ação tem objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico, social e o potencial turístico, garantindo integração, acessibilidade e lazer para a população da área e visitantes.

O novo porto vai oferecer à comunidade um equipamento comunitário adequado para as necessidades do local. O projeto inclui revestimento em cimento armado, guarda corpo, estaleiro, rampa de atracamento, iluminação pública, área arborizada, playground, academia ao ar livre, construção de meio-fio e nova pavimentação asfáltica. A agenda será a partir das 10h30, na Rua do Porto, s/n, bairro Jussara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário