quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Governo incentiva vacinação de crianças no Maranhão

 


Para estimular o aumento da cobertura vacinal, principalmente no público infantil, o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), segue realizando ações de incentivo à vacinação. Segundo os dados do DataSUS, a cobertura atual ainda está muito baixa: Hepatite está com a cobertura de 58,19%; Meningocócica com 67,42% de cobertura; Pneumocócica com cobertura de 67,42%; Tríplice Viral, 1ª dose, cobertura de 70,78% e a segunda dose com apenas 41,19%; e a Poliomielite com 55,48% de cobertura vacinal. 


O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destaca que o Estado tem realizado diversas ações de incentivo para aumentar a cobertura vacinal de todos os públicos.

“Seguimos com as campanhas para incentivar a população a buscar os postos de vacinação e atualizar a sua carteira vacinal, a exemplo da campanha ‘O Meu Time é da Vacina’ que, em parceria com os municípios maranhenses, promoveu, durante o mês de novembro, uma série de ações de multivacinação no Maranhão, oferecendo todas as vacinas disponíveis na Rede Estadual de Saúde”, comentou Tiago Fernandes. 

Durante toda a semana, a multivacinação é oferecida nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, unidades da rede estadual de saúde.

Nas duas unidades, as salas de vacina funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.  

Para a vacinação, é necessário apenas a apresentação do documento de identificação com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação ou aplicativo ConecteSUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário