segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Governo inicia a programação do Natal do Maranhão 2022, na Praça Deodoro

Este ano, o Natal acontecerá com uma programação itinerante, com a participação do espetáculo Natalina da Paixão nos espaços Vivas dos bairros da capital


O Natal do Maranhão 2022 - “O Maior da Nossa História” - começou, oficialmente, neste sábado (3), com programação na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite.

Apresentação da Orquestra João do Vale, desfile natalino com personagens do Natal, além de outras performances, foram destaques na programação natalina deste ano.

O Natal do Maranhão 2022 é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e vai acontecer em 20 bairros da capital e zona rural, além de diversas cidades maranhenses.

“Esse é um momento importante, de renovar nossa fé, de confraternizar; e, por isso, devemos deixar a cidade mais bonita. Esse ano estamos inovando, levando aos bairros e municípios. O Natal tem que ser para todos. A população está marcando presença. Isso significa que aprovou a proposta”, disse o governador Carlos Brandão.

O secretário estadual de Cultura, Yuri Arruda, destacou que o Natal itinerante percorrerá diferentes bairros e municípios no Maranhão. “Temos certeza de que vai ser um grande sucesso”, declarou o secretário.

Com relação à geração de emprego e renda é uma das prioridades nos festejos do final do ano executados pelo Executivo Estadual.  “Em todos os nossos eventos terá a presença do programa estadual Mais Renda. Essa é uma oportunidade das pessoas ganharem dinheiro e oferecerem produtos de qualidade ao consumidor”, garantiu o governador.

O ex-secretário estadual de Cultura, com propriedade, também falou sobre o sucesso do evento e das comemorações natalinas promovidas pelo Governo do Estado.

"É o maior Natal da nossa história! Hoje o Governo do Maranhão iniciou as programações natalinas e encantou ainda mais a nossa cidade. É o governador Carlos Brandão trazendo ainda mais lazer, cultura e alegria para a nossa população! Fé, esperança, empatia e muita emoção! Não dá para perder, hein?", disse Paulo Victor pelas redes sociais.

O futuro Presidente da Câmara Municipal de São Luís ainda complementou:

"Momento inesquecível para o nossa cidade! O maior Natal da nossa história começou em grande estilo. Emocionante! Trabalho impecável do Governo do Maranhão, o governador Carlos Brandão, o secretário Yuri Arruda e toda a equipe da Cultura, todo o time, que são baseados pela empatia e trazem as melhores iniciativas para a nossa população", reforçou Paulo Victor.

Sucesso de Público

A autônoma Sildeia Silva ficou encantada com a decoração e disse que o Natal este ano ficou ainda mais próximo de toda a comunidade.  

Já a atendente Milena Viana observou que cada espaço da praça foi aproveitado. “Eu amei tudo, absolutamente muito perfeito. Esse espaço foi muito bem utilizado com muitas luzes para todos os lados”, disse Milena.

Além das programações, uma decoração especial de Natal abrilhanta o Centro de São Luís, a exemplo da Praça dos Pescadores, portal de entrada da cidade, Praça Dom Pedro II, Palácio dos Leões, Prédio da JUCEMA, Palácio Episcopal, Igreja da Sé, Secretaria de Turismo, Edifício João Goulart, Tribunal de Justiça, Praça dos Catraeiros, Praça Nauro Machado, Praça Deodoro, Biblioteca Pública, além do Forte Santo Antônio (na Ponta d’Areia).

Programação Natalina

A programação do Natal na capital ocorrerá em seis pontos com várias atividades.

Na Praça Deodoro, acontece até o dia 23 de dezembro, com desfile natalino, visitação à casa do Papai Noel, encenação lúdica na casa do Papai Noel, apresentações musicais, Cantata Natalina, além de máquina de neve. Uma das novidades deste Natal é que também na Praça Deodoro haverá apresentação de vídeo mapping.

Na Praça Nauro Machado e na Praça dos Catraeiros, haverá luzes, decoração e espaços para tirar lindas fotos.

Na REFFSA (Beira-mar), a população vai se encantar com a decoração do prédio, e o trem soltando fumaça. Um Laser Show na fachada vai projetar luzes sobre as águas do mar, além de um painel interativo e outro em 3D.

E na Rua Portugal, haverá um espetáculo de luzes, projetado nas ruas e nas fachadas dos prédios, por meio dos Globes Show (globos espelhados efeito arquitetônico).

O Natal do Maranhão 2022 tem patrocínio do Mateus, Equatorial, Audiolar, Potiguar e Fribal.

Natal acontece em 20 bairros da capital

Este ano, o Natal acontecerá com uma programação itinerante, com a participação do espetáculo Natalina da Paixão, da Cia Barrica, nos espaços Vivas dos bairros da capital: Anjo da Guarda, Anil, Cidade Operária, Cohatrac, Coroadinho, Estiva, Ipase, João Paulo, Liberdade, Maracanã, Praça da Ilhinha, Quebra-Pote, Santa Bárbara, Turu, Vinhais, Vila Embratel e Vila Palmeira; além do Viva Maiobão (em Paço do Lumiar) e nas cidades de São José de Ribamar e Raposa.

O Natal nos bairros tem apoio do Sistema Fiema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário