quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Maranhão avança na criação de empregos com maior alta proporcional do Nordeste

 


O Maranhão segue disparado na geração de trabalho e emprego, mantendo um saldo acumulado positivo nos onze meses do ano de 2022, conforme os dados do divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

No acumulado do ano até novembro, o Maranhão gerou 45.843 novos empregos, obtendo a variação relativa de 8,731%, a maior alta proporcional da região Nordeste. Em novembro, o estado registrou 19.531 contratações e 17.746 desligamentos, conservando um saldo de 1.785 vagas formais de trabalho. 

Ainda no mês de novembro, o segmento que mais contratou pessoas foi o Setor de Comércio, com 2.006 admissões; seguido pelo setor de Serviços, com a criação de 133 novos postos de trabalho.

O progresso na geração de empregos formais no mercado de trabalho maranhense ocorre devido ao esforço do Governo, que segue as recomendações do governador Carlos Brandão em relação ao fomento de um ambiente saudável para negócios e captação de novas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário