quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Maranhão passa dos 100 casos confirmados de MPox

 


O Maranhão confirmou mais de 100 casos de Mpox. A doença, que tem alto teor de transmissão, já infectou 102 pessoas no Estado, de acordo com informações registradas pela Secretaria da Saúde (SES).

Ainda segundo dados do boletim informativo divulgado pela Secretaria, há 23 casos suspeitos da doença, o que pode elevar o número de pessoas confirmadas com a doença nos próximos dias. Até essa segunda-feira, 5, foram descartados 299 casos suspeitos.

Dos mais de 100 casos confirmados, 70 pacientes diagnosticados com a varíola dos macacos são residentes de São Luís. Os outros casos estão distribuídos em Imperatriz (8), São José de Ribamar (9), Paço do Lumiar (6), Santa Inês (3), Arari (1), Coelho Neto (1), Riachão (1), Pindaré-Mirim (1) e Timon (1).

O primeiro óbito de varíola dos macacos aqui no Maranhão foi confirmado na cidade de Imperatriz no último dia 22 de novembro.

O boletim informativo divulgado pela SES aponta também que dos casos confirmados 101 são do sexo masculino e um do sexo feminino, todos na faixa etária de 20 a 59 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário