domingo, 25 de dezembro de 2022

Miudinhas da Semana



Inovação!

Foi realizada a primeira edição do Prêmio Inova Maranhão Summit 2022, evento que visa incentivar startups, negócios e projetos de empreendedorismo e inovação de destaque no âmbito do Inova Maranhão. Na ocasião, o governador Carlos Brandão recebeu o troféu em ato de reconhecimento ao fortalecimento do ecossistema de inovação no estado. A entrega foi feita por startups de destaque dos quatro ciclos do programa.


Mais homenagens a Brandão

Além do troféu na premiação, Brandão foi homenageado esta semana em outras duas ocasiões: por vereadores da Câmara Municipal de São Luís, com uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em 2022 em prol da capital maranhense; e pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), com um certificado de reconhecimento pelo empenho aos projetos desenvolvidos pela entidade ao longo de 2022, principalmente em parcerias que contribuíram para o crescimento do setor maranhense.


Agropecuária em alta

O índice de atividade econômica do setor agropecuário maranhense manteve o crescimento de 3,7% no acumulado até o terceiro trimestre de 2022, apontam dados divulgados nesta semana pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).


Batalhão reformado

Também nesta semana, foi entregue o prédio do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), no Parque do Bom Menino, no Centro. Local é o primeiro prédio da corporação na capital (construído na década de 80) e passou por uma ampla reforma.


Regularização fundiária

A pauta sobre regularização fundiária no Maranhão avançou no governo do Estado nos últimos dias. O governador reuniu com diversas secretarias estaduais, representantes e membros do Poder Judiciário, municípios, Câmara de São Luís e membros da iniciativa privada para elaborar parceria institucional voltada ao tema.


Mais de 40 mil refeições

Os 168 Restaurantes Populares do Maranhão terão, a partir das 18h deste sábado (24), a tradicional ceia natalina, que contará com mais de 42 mil refeições no valor de apenas R$ 1,00 cada. Além da alimentação a preço popular, as pessoas participarão de sorteio de brindes, que ocorrerá ao longo da distribuição das refeições. O cardápio para este dia conta com arroz à grega, farofa, lagarto recheado, chester, salada tropical


Miudinhas finais

O Hospital da Ilha, após investimentos do governo do Estado, conta com novos exames: de endoscopia e de colonoscopia, essenciais para a prevenção, investigação e tratamento de doenças do aparelho digestivo;


O produtor maranhense tem até o dia 30 de dezembro para comprovar a vacinação contra febre aftosa desta segunda etapa da campanha;


Por falar em campanha, o governo do Maranhão está estimulando o aumento da cobertura vacinal, principalmente no público infantil, com ações de incentivo à vacinação, após dados do DataSUS apontarem níveis baixos de vacinação (hepatite, meningocócica, pneumocócica, Tríplice Viral, entre outras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário