quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Morre Pelé, o maior jogador da história do futebol, aos 82 anos

 


Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), em São Paulo.

Pelé completou hoje um mês de internação no hospital Alberto Einstein. Em 29 de novembro, Pelé deu entrada no hospital para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória.

O eterno camisa 10 da seleção brasileira morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, segundo o boletim médico.

O craque vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor em 4 de setembro do ano passado.

O ex-jogador chegou ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória. Quando se recuperou, foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.

Pelé brilhou com as camisas do Santos, seu único clube no Brasil e com a camisa da seleção brasileira. O eterno Rei do Futebol foi tricampeão do Mundo (58/62/70), chegou a parar uma guerra, tamanha importância de Pelé para o futebol.

Pelé não foi apenas grande. Foi o maior. Foi o rei do futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário