terça-feira, 27 de dezembro de 2022

MPMA busca vagas em creche na Cidade Operária, em São Luís

Uma das promessas de campanha do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), foi justamente aumentar o número de vagas a partir da construção de creches, o que até agora não aconteceu de fato.


O promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, titular da Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania da Cidade Operária, reuniu-se na última quarta-feira, 21, com a secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado. Em pauta, a busca de vagas para crianças em creches do bairro.

Na reunião, foi entregue uma Recomendação à gestora na qual o Ministério Público orienta que sejam providenciadas vagas para três crianças na cheche Elza Maria Rodrigues da Silva, localizada na Cidade Operária. De acordo com o promotor de justiça, as famílias tiveram dificuldades tanto em conseguir vagas quanto de acesso ao sistema de matrículas online.

Segundo Joaquim Júnior, a Secretaria se comprometeu a providenciar as vagas solicitadas. 

Ainda na avaliação do promotor de justiça, mesmo que ocorram casos de dificuldades com o sistema informatizado, a modalidade de matrículas oferecida pela Secretaria Municipal de Educação ainda é superior à realidade vivida em anos anteriores, quando pais e mães precisavam, muitas vezes, dormir nas filas para tentar garantir o direito à educação para seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário