domingo, 25 de dezembro de 2022

No Maranhão, 170 Restaurantes Populares garantem ceia natalina de qualidade a 45 mil pessoas: “Natal na mesa de todos”, diz governador

 


Para celebrar o nascimento de Jesus, o governo do Estado preparou 45 mil refeições natalinas, que foram distribuídas neste sábado (24) para aqueles que mais precisam. 


Com mais de 19 milhões de refeições saudáveis e balanceadas servidas em 2022 - ao preço simbólico de R$ 1,00 -, os Restaurantes Populares abriram as portas para garantir alimentação digna também na véspera de Natal, mas dessa vez as refeições foram totalmente gratuitas.


O Governador Carlos Brandão recebeu o carinho das pessoas, os agradecimentos vieram em forma de palavras e abraços. Brandão esteve acompanhado de amigos, entre eles os secretários Tiago Fernandes (Saúde) e Paulo Casé (Desenvolvimento Social), além do futuro Presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor.


Ceia aos que mais precisam

Uma das principais estratégias estaduais para enfrentar a insegurança alimentar no estado, os Restaurantes Populares chegam ao Natal mantendo sua função precípua: ‘compartilhar o pão’ com os que mais precisam. O governador Carlos Brandão fez questão de acompanhar a ceia natalina em algumas das unidades dos Restaurantes Populares de São Luís.


“O lançamento desse projeto foi um sucesso! Natal na mesa de todas as pessoas. Ceia gratuita nos Restaurantes Populares de todo o Maranhão. Fiz questão de estar presente. Não é só fornecer uma ceia gratuita, é, também, estar presente para acompanhar o que a população está sentindo. Comecei visitando o Restaurante Popular do João Paulo, fui ao João de Deus, Coroadinho e estou finalizando no São Francisco. O que a gente pôde perceber foi muita alegria, as famílias participando de uma ceia de qualidade. As pessoas mais humildes têm que ter essa oportunidade, as pessoas mais humildes têm que ter esse olhar especial do governo”, frisou o governador Brandão.   


"Nossa festa de Natal é perto das pessoas! Empatia, fé e solidariedade! Estivemos nos Restaurantes Populares do João Paulo, Coroadinho, João de Deus e São Franciso para a ceia natalina oferecida pelo Governo do Maranhão. Atitude louvável do líder Carlos Brandão", ressaltou Paulo Victor.


"Fiquei emocionado ao acompanhar a ceia de natal nos Restaurantes Populares. Momento de confraternização e renovação da fé para várias famílias. Parabéns ao governador Carlos Brandão por essa grande iniciativa", reforçou Tiago Fernandes, Secretário Estadual de Saúde.


Cardápio especial

No cardápio especial montado para celebrar a data, foram servidos pratos típicos das ceias natalinas: arroz à grega, farofa, lagarto recheado, chester, salada tropical e o tradicional salpicão. 


A festa em celebração ao nascimento do menino Jesus, principal figura religiosa da história ocidental, foi marcada ainda por música de qualidade, decoração especial e pelo sorteio de brindes ao longo da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário