segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

O Doutor Felipe Camarão

 


O vice-governador eleito, Felipe Camarão, defendeu, na manhã desta segunda-feira (5), a tese de doutorado em Ciências, realizado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A defesa ocorreu de forma híbrida, no Hospital Universitário (HUUFMA), com banca composta por professores doutores do Maranhão e do RJ.

A sua tese tratou sobre a judicialização da saúde e Felipe foi aprovado com louvor pela Banca. O vice-governador que já era mestre em direito pela UFMA, agora obtém mais uma conquista na sua vida acadêmica, com o doutorado.

O Orientador de Felipe foi o professor Denizar Vianna Araújo e o Coorientador o Prof. Dr. Natalino Salgado Filho, médico e atualmente Reitor da UFMA. A Banca foi composta pelos professores Dr. Mario Fritsch Toros Neves (UERJ), Prof. Dr. Wille Oigman (UERJ), Drª Andrea Araújo Brandão (UERJ) – suplente, Drª Edith Maria Barbosa Ramos (UFMA) – externo, Profª Drª Joyce Santos Lages (UFMA) – externo e Profª Drª Rita da Graça Carvalhal Frazão Corrêa (UFMA) – suplente externo.

"Deu certo: agora sou doutor de fato e de direito. Sob as bençãos de Deus, hoje defendi minha tese, fui aprovado e agora sou doutor pela UERJ. Mais um sonho realizado! Muito obrigado, meu Deus!", enalteceu Felipe Camarão.


Formado em Direito pela UFMA, Felipe Camarão é ainda especialista em gestão pública, Mestre em Direito e mestrando em Educação. Há 15 anos é Procurador Federal de carreira e professor universitário há 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário