sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa de estelionato

 


Nesta quinta-feira(1), uma ação batizada de “Operação Deprecare”, foi deflagrada pelas Polícias Civil dos estados do Maranhão e Ceará com o objetivo de reprimir crimes praticados contra a propriedade por meio eletrônico. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores em conta dos investigados. Os mandados foram cumpridos na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com as investigações, os criminosos abordavam as vítimas através de aplicativos de mensagens onde se passavam por advogados maranhenses e informando que as mesmas teriam um valor a título de precatório para receber, ocasião em que cobravam um valor a título de custas e honorários para que a vítima pudesse receber o valor. Após o pagamento, a vítima procurava informações sobre o recebimento junto ao escritório respectivo e se dava conta que havia sido vítima do crime.

Ainda segundo com as investigações, diversas vítimas foram lesadas de modo que o prejuízo total ainda está sendo estimado. Valores foram bloqueados nas contas dos investigados, por determinação judicial. No Maranhão, a operação foi coordenada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos(DCCT/SEIC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário