segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Um legado deixado por Felipe Camarão na Educação

Obras educacionais e intercâmbios marcam educação pública no Maranhão em 2022

Manutenção predial, construção, reforma, revitalização, construção de quadras, refeitórios, fachadas e muros são algumas das intervenções executadas pelo governo estadual no maior programa de infraestrutura educacional da história do Maranhão. Os investimentos também incluem a capacitação de professores, novos colégios militares e unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), além de intercâmbio internacional para estudantes egressos da rede pública.

“O que estamos fazendo aqui é garantindo o futuro desses meninos e meninas que terão estudo e acima de tudo o seu futuro garantido. Só existe uma maneira de mudar a vida das pessoas: assegurando educação de qualidade para dar independência aos estudantes. Quando eles estudam, eles vão ser médicos, advogados, professores, engenheiros. A educação é o berço de tudo”, declarou o governador Carlos Brandão, durante a inauguração de uma escola no município de Satubinha, em abril deste ano.

Legado deixado pelo vice-governador eleito, Felipe Camarão, ex-secretário de educação do Maranhão, que fez e continua fazendo parte dessa transformação na educação do estado.

Felipe Camarão, ainda como secretário de educação, participou diretamente da revolução da EDUCAÇÃO no MARANHÃO. São vários feitos e conquistas com a marca do agora vice-governador do estado, como melhoria do Ideb, implantação do maior programa educacional já visto no Maranhão e referência no país, reforma e construção de escolas, permanente diálogo com toda a comunidade escolar, servidores, professores, alunos e pais; o que tornou Felipe Camarão uma unanimidade na comunidade acadêmica.


Cidadão do Mundo

O Programa Cidadão do Mundo é voltado para jovens entre 18 e 24 anos, egressos do Ensino Médio da rede pública de ensino. O objetivo é incentivar a capacitação bilíngue entre os jovens maranhenses, estimular a qualificação da produção científica e tecnológica nas carreiras acadêmicas, promover a integração e atualização dos jovens maranhenses em outras culturas.

Os participantes do Cidadão do Mundo recebem bolsa auxílio no valor de R$ 4.500,00. Em outubro de 2022, o governador Carlos Brandão lançou o edital de seleção da 7ª edição do programa, a ser realizada em 2023 e dessa vez com duas ações inéditas: pela primeira vez o governo vai beneficiar 100 estudantes em um mesmo edital, sendo 50 para estudar inglês no Reino Unido, destino inédito no programa; 30 para estudar espanhol na Argentina e 20 para estudar francês na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário