domingo, 4 de dezembro de 2022

VÍDEOS: Bombeiros resgatam corpo de pescador no Rio Preguiças


Neste sábado (3/12), por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo desaparecimento de um pescador no Rio Preguiças. A filha da vítima estava no local e reportou que o pai havia saído para pescar na manhã do sábado (3). Relatou também que por volta das 15h, a embarcação (canoa) e o material de pesca foram encontrados por outros pescadores a deriva nas proximidades.

No mesmo dia, a guarnição realizou uma varredura na superfície do rio, com uso de drone, próximo onde a embarcação foi encontrada. Em seguida, após a chegada do bote de salvamento por via fluvial, realizou-se mais buscas com apoio de pescadores locais.


Devido o entardecer do dia, não foi possível realizar o mergulho para busca submersa, considerando as condições de risco. Por fim, sem sucesso na localização da vítima, a guarnição se reuniu e planejou a retomada na manhã seguinte.

Todas as orientações a respeito da missão foram repassadas aos familiares.

Na manhã de hoje (04.12), o mergulhador deu início a atividade submersa, com uso do equipamento de mergulho autônomo. Após, aproximadamente, 5 minutos de varredura, o corpo da vítima foi localizado e trazido a superfície.

"Nosso mais profundo pesar. E rogamos a Deus que conforte os corações dos familiares", relatou o Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário