terça-feira, 10 de janeiro de 2023

ACM promove painel com o tema “Oportunidades para o MA: atores e políticas de fortalecimento do turismo”

 

Apresentação do painel Oportunidades para o MA, atores e políticas de fortalecimento do Turismo

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) inicia o ano de 2023 colocando em pauta o Turismo no estado com um painel, que será realizado nesta quarta-feira, 11. Sob o tema “Oportunidades para o MA: atores e políticas de fortalecimento do turismo” convidados especiais discutirão perspectivas para o setor nos próximos meses. O evento é aberto ao público, iniciando às 19h na sede da ACM, no Palácio do Comércio, na Praça Benedito Leite.

De acordo com Cristiano Barroso Fernandes, presidente da ACM, o e evento, organizado pela vice-presidência para Assuntos do Turismo da entidade, é mais uma oportunidade para a Casa debater com o público empresarial pautas como estratégias de promoção dos destinos Maranhão e São Luís, os principais atrativos, potencial de empregabilidade e negócios e também melhorias na infraestrutura para atender à demanda turística.

 Cristiano Barroso Fernandes, presidente da ACM

“A retomada do setor – depois de um longo período de pandemia, fez surgir novos perfis de consumidores e necessidades. Nesta plenária, junto com o público participante, vamos discutir os potenciais que o Maranhão tem a oferecer e, sobre este quesito, ressaltamos a relevância de um trabalho integrado entre o setor público e iniciativa privada, uma vez que o Turismo, sem dúvidas,  é uma janela de oportunidades para o desenvolvimento da nossa economia", explica o presidente da ACM.

 Renata Costa, mediadora do painel

O painel terá a participação de:
- Renata Costa: turismóloga, vice-presidente para Assuntos de Turismo da ACM, especialista em Marketing e Gestão de Pessoas, coach e Analista Comportamental, Gestora de Turismo do Sebrae - MA, como mediadora.

- Saulo Ribeiro: secretário Municipal de Turismo de São Luís, professor do Departamento de Turismo & Hotelaria da UMA e do Mestrado em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço da UFMA.

- Paulo Matos: secretário de Estado do Turismo desde abril de 2022, graduado em Administração de Empresas. Atuou como professor da UFMA no Programa de Qualificação de docentes.
 
- Mauro Borralho: diretor Técnico do Sebrae-MA. Presidente do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de São Luís. Administrador, pós-graduado em Marketing, Gestão de Projetos e Desenvolvimento Local.

- Jaison Mello: bacharel em Sistemas de Informação. Especialista em Gerenciamento de Projetos e Docência para a Educação Profissional e Gestão de Aeroportos gerente Executivo do Aeroporto Internacional de São Luís – CCR Aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário