quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Assembleia deve revogar medalha concedida ao ex-prefeito Lahesio Bonfim


O deputado Ricardo Rios (PCdoB) protocolou, na noite desta terça-feira (10), o Projeto de Resolução Legislativa 002/23, revogando a Resolução Legislativa 1.122/22, que concedeu a Medalha “Manuel Beckman” ao ex-prefeito Lahesio Bonfim. Segundo o deputado, o ex-candidato a governador apoiou atos golpistas e terroristas, ocorridos no último domingo, em Brasília.

“Espero que seja brevemente aprovado, pois trata-se de condecoração máxima do Poder Legislativo do Estado do Maranhão, que não o é merecedora nesse caso, em razão dos atos do Sr. Lahesio serem antidemocráticos e de afronta à nossa Constituição”, disse Ricardo Rios.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), protocolou, no domingo (8), o Projeto de Resolução Legislativa 001/23, revogando a Resolução Legislativa 1.098/22, que concedeu o Título de Cidadão Maranhense a Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

O chefe do Parlamento estadual garantiu ser uma medida justa e necessária diante da omissão de Torres em relação aos últimos acontecimentos em Brasília que levou à invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e da sede do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário