quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Brandão parabeniza Corpo de Bombeiros do Maranhão e destaca aplicativo Praia Segura

 


O Corpo de Bombeiros disponibiliza o aplicativo Praia Segura SLZ. A ferramenta traz informações sobre locais de risco, dicas de segurança e características das praias (extensão, se há guarda-vidas, dias e horários, atendimento médico, posto de saúde mais próximo). Informa ainda sobre a tábua de maré (dias e horários em que está cheia ou baixa), a situação de balneabilidade para que o banhista saiba o local adequado para banho e endereços dos postos de guarda-vidas.

A ferramenta ainda contém vídeos com dicas comportamentais no lazer envolvendo rios, piscinas e praias. Pelo aplicativo podem ser enviadas informações aos guarda-vidas, pedir ajuda ou acionar diretamente o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) pelo Whatsapp. “O aplicativo foi criado para prestar informação rápida e acessível às pessoas. É mais uma forma de orientar e informar o banhista para evitar acidentes que podem ser fatais. Uma inovação que servirá a ludovicenses e também a turistas”, informou o comandante do CBMMA.

O aplicativo Praia Segura SLZ pode ser baixado nos sistemas Android e IOS.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), usou às redes sociais para enaltecer o planejamento e a organização com que vem trabalhando o Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão, comandando pelo Coronel Célio Roberto de Araújo.



"Mais segurança! O aplicativo Praia Segura Slz, desenvolvido pelo nosso Batalhão de Bombeiros Marítimos, já está disponível para celulares Android e iOS. Com ele é possível solicitar apoio em caso de emergência, além de se informar sobre balneabilidade de praias e tábua de marés", reforçou Brandão.

O Presidente da Câmara de São Luís, o vereador Paulo Victor, também utilizou as redes sociais para parabenizar o CBMMA pela nova ferramenta tecnológica de auxílio à população.



"Praia Segura Slz, aplicativo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Marítimos, é mais iniciativa de sucesso. Com ele, é possível checar se as praias estão próprias para banho, o horário das marés e solicitar ajuda em casos de emergência", pontuou Paulo Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário