quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Brandão segue cumprindo promessa de entrega de 300 obras nos 100 primeiros dias de governo

 

“Fico muito feliz quando a gente presta um serviço à população, em especial às pessoas mais carentes”. Foi o que disse o governador Carlos Brandão nesta terça-feira (17), durante a inauguração das novas instalações do núcleo da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), na cidade de Bacabal. 

O núcleo da DPE/MA em Bacabal foi o primeiro a ser inaugurado no interior do estado, ainda em 2001. A inauguração da nova sede do núcleo da DPE-MA de Bacabal marca o projeto de expansão e de melhorias na estruturação institucional da Defensoria. 

“A Defensoria Pública de Bacabal foi a primeira Defensoria do interior do Maranhão e, hoje, está recebendo um prédio novo, moderno, equipado com vários defensores e vai prestar um grande serviço à população. Todos nós estamos felizes porque a população de Bacabal e região será beneficiada com esse serviço jurídico gratuito”, frisou o governador. 

O novo prédio da DPE/MA vai garantir melhores condições de trabalho aos defensores públicos estaduais e aos usuários. A mobília foi adquirida junto à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), que fabrica móveis com mão de obra carcerária, garantindo 60% do valor dos móveis abaixo do preço de mercado.



Garantia de direitos

Esta é a primeira de muitas entregas que a Defensoria Pública fará aos maranhenses ainda este ano. A proposta é entregar 26 núcleos em sedes de comarca, além de salas de atendimento. 

A nova sede desse núcleo da Defensoria Pública do Estado do Maranhão fica localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 509, no Centro de Bacabal.


ARAME

No aniversário de Arame, governo Brandão inaugura escola, Casa da Cidade, entrega ambulância e títulos de terra


Ainda nesta terça-feira (17), durante o aniversário da cidade de Arame, o governador Carlos Brandão inaugurou o Colégio Militar Tiradentes XVII e garantiu segurança hídrica com a entrega de Sistemas Simplificados de Abastecimento nos bairros Santa Luzia, Serra Azul e Cocal dos Cabritos.



Na oportunidade, em parceria com a Prefeitura Municipal, o governador também entregou títulos de propriedade, uma ambulância para dinamizar os atendimentos de saúde na região e inaugurou a Casa da Cidade.


“Hoje, já entregamos títulos de terra para garantir cidadania e paz no campo, inauguramos uma escola militar, entregamos uma ambulância. Estamos também inaugurando a Casa da Cidade, obra do município que resgata a história de Arame. Portanto, um dia de festa, um dia de alegria. É assim que vai ser o nosso governo, trabalhando sempre, inaugurando e anunciando obras para mudarmos a vida das pessoas”, afirmou o governador Carlos Brandão.


O prefeito de Arame, Pedro Fernandes, comemorou as benfeitorias realizadas pelo governo do Maranhão no aniversário da cidade.

“Neste aniversário, a alegria é redobrada por recebermos tantos visitantes honrados como o governador, os deputados. A alegria é imensa e para o governador eu tiro o chapéu”, comemorou o prefeito.


O subdiretor de ensino regular da Polícia Militar, tenente coronel Frederico Beltrão, destacou que a implantação do colégio militar em Arame se deve aos bons resultados educacionais obtidos por outras cidades que possuem o modelo de ensino, o que serve de espelho.

“Os colégios militares da Polícia Militar já são uma realidade desde 2006, e devido ao sucesso dessas escolas com relação ao Ideb, o governo do Maranhão viu a importância de expandir para os municípios que têm interesse”, pontuou o subdiretor de ensino.


PAULO RAMOS

Brandão inaugura obras de infraestrutura e leva benefícios sociais no aniversário de 53 anos de Paulo Ramos

Nesta terça-feira (17), o município maranhense de Paulo Ramos celebra 53 anos de emancipação. Para celebrar a data, o governador Carlos Brandão inaugurou uma série de obras na cidade. 

Entre os investimentos, estão a entrega da obra de reforma da Delegacia de Polícia do município e a inauguração da Praça e Eventos da cidade. A população de Paulo Ramos também foi beneficiada com a entrega de pavimentação asfáltica em vias urbanas no bairro Pastor Roldão, e com a cessão de 200 títulos de propriedade de terra. 

“Dessa forma nós temos feito no Maranhão inteiro. Comemorando o aniversário, inaugurando obras e anunciando novas ações. Nosso governo é municipalista, leva ações e benefícios para as cidades, em busca de melhorias para a vida das pessoas”, frisou o governador Carlos Brandão. 


Para o prefeito de Paulo Ramos, Adaílson Machado, a população da cidade sai ganhando com a parceria entre o Governo do Estado e o município. 

“Hoje é um momento de gratidão. Quero agradecer a presença do nosso governador e dizer que é um momento de alegria entregar essas obras em parceria com o Governo do Estado, parceria que tem dado certo aqui em Paulo Ramos; a cidade só tem a ganhar", avalia o prefeito.  

Paz no campo

A data também foi comemorada com avanços na regularização fundiária. Foram entregues títulos de propriedade de terra para 200 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário