sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

CASO DOMINGOS PAZ: Após depoimento bombástico de vítima, protesto será realizado em frente ao TJ


Nesta quinta-feira (12), a TV Mirante conseguiu conversar com exclusividade com uma das vítimas que acusa o vereador Domingos Paz de estupro. Neste caso, estupro de vulnerável, já que o crime contra a vítima, hoje maior de idade, ocorreu quando ela ainda era criança. Outro detalhe que foi denunciado e relatado inclusive a polícia, é que a vítima trata-se de uma parente da esposa do vereador, portanto tinha intimidade com a família. Reveja aqui no blog as sérias e graves denúncias apontadas pela vítima, são relatos chocantes:



No mesmo dia, só que mais cedo, entidades ligadas a Defesa da Mulher, já estavam reunidas para traçar as próximas estratégias, para cobrar das autoridades políticas, neste caso à Câmara de São Luís e judiciário, no caso do Tribunal de Justiça, providências contra Domingos Paz, à respeito das denúncias que pesam contra o vereador.

"Acontece na sede da OAB/MA, reunião do movimento de mulheres junto à Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente para tratar do caso do vereador Domingos Paz (PODEMOS), que envolve denúncias de assédio e abuso sexual. Além da Comissão da OAB, representantes do Fórum Maranhense de Mulheres, Coletivo de Mulheres Iêda Batista, Mulheres Lésbicas do Maranhão, Secretaria Estadual da Mulher, Movimento Mulheres em Luta, Marcha Mundial de Mulheres, Conselho da Condição Feminina, Conselheiros Tutelares de várias áreas de São Luís. O objetivo é ampliar a rede de apoio e mobilização para seguir exigindo a apuração do caso".

Ao Blog Eduardo Ericeira, uma das representantes de movimento, confirmou que haverá um protesto em frente a sede do Tribunal de Justiça. O manifesto acontecerá até o final deste mês.

Recentemente, em uma decisão monocrática, o desembargador Antonio Bayma Araújo, concedeu um habeas corpus trancando o inquérito policial contra Domingos Paz.

Só que há inconsistências na decisão, como já mostrou o blog. REVEJA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário