segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Comitê Gestor de Prevenção das Chuvas vai a novos pontos da cidade para prevenir alagamentos

O Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão (CBMMA), Cel. Célio Roberto, vem acompanhando de perto os trabalhos


Em continuidade às ações de limpeza e desobstrução de galerias devido às fortes chuvas dos últimos dias, equipes do Corpo de Bombeiros percorreram, na manhã desta sexta-feira (27), locais da Grande São Luís, como a MA-201 na estrada de Ribamar; região do Pirapora, próximo ao Riacho Verde; Mercado Central; Tropical Shopping; e Lagoa da Jansen. Os trabalhos iniciaram no bairro Maiobinha, próximo ao Rio Paciência.


“Nossas equipes seguem comprometidas com os diversos locais atingidos pelas chuvas para garantir a trafegabilidade das ruas e evitar maiores prejuízos à população. O comitê reúne diversas secretarias em que cada uma contribui de formas diferentes num único propósito de sanar os transtornos”, afirmou o governador Carlos Brandão.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, detalhou o trabalho nas áreas atingidas pelas chuvas. “Limpar os rios e córregos é um trabalho preventivo para quando vier novamente mais chuva não ocorrer alagamentos críticos, e também estamos fazendo visitas nas áreas de encostas”, pontuou.


O Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV) foi criado pelo governador Carlos Brandão para desenvolver medidas de prevenção e reparação aos danos causados pelas fortes chuvas no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário