terça-feira, 10 de janeiro de 2023

“Devemos sempre priorizar a cidade e o povo”, ressalta Paulo Victor em aprovação da LOA na Câmara


Após quatro adiamentos, finalmente a Lei Orçamentária Anual foi votada na Câmara de São Luís. A votação aconteceu em primeiro turno. O montante aprovado para este ano de 2023 é de 4 bilhões e 300 milhões de reais. O valor é quase um milhão mais alto do que a verba aprovada para o exercício financeiro de 2022 que ficou em 3 bilhões e 600 milhões de reais.

A demora da aprovação foi justificada pela falta de entendimento entre o Executivo e o Legislativo de São Luís. O relator da Lei Orçamentária Anual na Câmara, o vereador Thyago Freitas, bem como o Presidente da Comissão de Orçamento, o vereador Marquinhos, pontuaram que os diálogos seguiram até momentos antes da votação em plenário. Do montante aprovado, a previsão é que um milhão e seiscentos mil reais seja destinado a Câmara de São Luís.

O presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, pontuou que não foi fácil se chegar a um entendimento, em um dia complicado na Casa Legislativa. O líder do Legislativo Estadual lembrou que hoje o líder e o vice-líder do governo Braide na Câmara anunciaram que vão deixar os postos.

Paulo Victor destacou ainda que diante de tantos adiamentos era hora de colocar a cidade e a população de São Luís como prioridade na discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário