terça-feira, 10 de janeiro de 2023

“É tentativa de golpe”, alerta Carlos Lula para escalada de manifestações no país

 


O deputado estadual eleito, Carlos Lula (PSB), denunciou em suas redes sociais, a tentativa de golpe após novas manifestações terroristas acontecerem desta vez em São Paulo, maior estado do país. 

A ação de grupos criminosos ocorre um dia após a destruição do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Superior Tribunal Federal, em Brasília, capital federal.

Não há outro nome pra isso: é tentativa de golpe e de pôr as instituições de joelho. O Governo de São Paulo vai assistir a tudo sem fazer nada?”, questionou Carlos Lula no Twitter.

As manifestações não pacíficas em São Paulo interditaram três rodovias federais e cinco estaduais, na manhã desta segunda-feira (9). Nem o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, nem o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, ambos bolsonaristas, comentaram sobre o assunto em suas redes sociais.

A preocupação do deputado estadual eleito, que também é especialista em direito eleitoral, é com o avanço da agenda de terrorismo e tentativa de derrubar a democracia no Brasil. São Paulo é o centro do poder econômico e sua capital é a mais influente não só do Brasil, mas da América Latina.

Ontem mesmo, durante as ações em Brasília, Carlos Lula analisou a postura dos manifestantes como um ato antipatriótico. O bolsonarismo odeia o nosso país. É um patriotismo que não nos orgulha, pelo contrário, nos envergonha. Odeiam tudo aquilo que faz da gente uma nação gigantesca”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário