quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Governo promove treinamento sobre qualidade no atendimento em unidades da capital

 


Com o objetivo de prestar um atendimento cada vez melhor aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Estado promoveu, na última semana, o Treinamento de Qualidade no Atendimento, voltado para unidades gerenciadas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). A capacitação aconteceu no Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen/MA), em São Luís. Reuniu profissionais que atuam em setores de atendimento ao público.

“Trabalhamos, diariamente, para cumprir a nossa missão, que é prestar um serviço de assistência em saúde à nossa população com qualidade e eficiência. É fundamental que todos os colaboradores ofereçam um atendimento humanizado”, ressaltou o presidente da EMSERH, Marcello Duailibe. 


Participaram da ação profissionais como porteiros, maqueiros, recepcionistas, supervisores administrativos e de atendimento, além de colaboradores do Núcleo de Educação Permanente (NEP) das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), Policlínicas e hospitais de São Luís gerenciados pela EMSERH. Ao longo deste ano, outros treinamentos serão realizados. 

Um dos pontos em pauta durante o treinamento foi o atendimento às pessoas deficientes e à população LGBTQIAP+, que são respaldados por uma legislação específica. 

Rafaela Souza, que trabalha no NEP da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque Vitória, ressalta a importância de capacitações para que se mantenha sempre um serviço de excelência. 

“É importante a gente manter esse contato mais próximo com a EMSERH nesses treinamentos, para ficarmos sempre atualizados, principalmente nessa questão de atendimento. O foco principal de todos aqui é atender da melhor forma os nossos usuários. Esse é o objetivo maior, prestar o melhor atendimento possível”, afirmou Rafaela Souza.

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