sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Advogado Ivan Júnior pode assumir mandato na Câmara Federal

 


Ivan Júnior, segundo suplente de deputado federal pelo União Brasil, poderá ser deputado federal por dois anos representando o Maranhão na Câmara Baixa, ou até mesmo por mais tempo, isso depende da movimentação política dos próximos dias.

Ivan que é advogado e líder comunitário na Área Itaqui-Bacanga em São Luís, obteve 6.647 votos nas eleições de 2022, ficando atrás dos três mais votados do partido: Pedro Lucas (159 mil votos), Juscelino Filho (142 mil votos) e Dr. Benjamim (22 mil votos). Esse último já vai assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, em substituição a Juscelino Filho, que comanda o Ministério das Comunicações, e portanto, cedendo a vaga a Dr. Benjamim.

Hoje, Ivan, encontra-se na condição de primeiro suplente.

Ivan Júnior pode assumir a vaga de Pedro Lucas, já que o deputado federal é cotado para assumir uma secretaria no governo Brandão. Ou seja, Ivan Júnior já vive a expectativa de assumir uma cadeira na Câmara Federal já a partir de março, que é quando novos secretários devem assumir em algumas pasta do governo, em uma pequena reforma administrativa anunciada por Brandão.

Há ainda uma outra possibilidade, caso Dr. Benjamim confirme o favoritismo, vença a eleição em Açailândia, daqui a dois anos para prefeito do município maranhense, Ivan Júnior também assumiria a cadeira na Câmara dos Deputados, tendo dois anos como deputado federal pelo Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário