quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Mais 30 policiais militares embarcam para reforçar policiamento em Brasília

 


Na manhã desta quarta-feira (11), mais 34 policiais militares embarcaram para integrar a Força Nacional de Segurança neste período de intervenção federal em Brasília. 

A aeronave da FAB, com a tropa maranhense embarcada, fará um giro por estados do Nordeste com a primeira parada em Paraíba para levar mais policiais à capital federal. 


Com este embarque de mais 34 policiais, ao todo 80 militares maranhenses participam deste processo de reforço nacional de segurança em Brasília, sendo que 46 PM’s já estão atuando no campo de trabalho brasiliense.


O governador Carlos Brandão afirmou que o Maranhão participa deste processo de defesa da democracia com o fortalecimento das instituições. “O Maranhão está engajado neste importante reforço a segurança de Brasília. A ida dos militares é nossa contribuição para que a baderna feita no último domingo seja combatida”. 


O secretário de Seguranda Pública, coronel Silvio Leite, afirmou que o Maranhão está à disposição do Ministério da Justiça com efetivo suficiente para a missão. “Temos policiais de prontidão caso haja necessidade de mais uma etapa de embarque, com a possibilidade de suspensão de férias e licenças. E ainda, não há comprometimento da segurança da região metropolitana, temos efetivo satisfatório”. 

O comandante geral da Polícia Militar, Emerson Bezerra, ressaltou a competência dos policiais destacados para a missão. “Todos são profissionais preparados fisicamente e psicologicamente para combater este grande mal que está sendo feito a democracia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário