A Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão realizou 4.308 atendimentos em 2022. Os dados fazem parte do relatório anual disponibilizado nesta quinta-feira, 18 de janeiro, detalhando os tipos de demandas registradas pelos cidadãos e os assuntos das referidas representações.
Os registros podem ser feitos pessoalmente, por correspondência, telefone, WhatsApp, site, Facebook, Instagram, Twitter e pelo aplicativo “MPMA Cidadão”. Após o registro, a demanda é avaliada pela equipe técnica.
As demandas são distribuídas por classe e totalizaram 52 reclamações, 2 críticas, 4 sugestões, 28 elogios, 88 pedidos de informação e 4.134 representações. Os assuntos mais demandados foram relacionados à área eleitoral, improbidade administrativa, crimes e concurso público.
Além de ser um canal de comunicação com os cidadãos, a Ouvidoria também presta informações sobre as atribuições e limites de atuação do Ministério Público. No ano passado, foram realizadas 619 consultas e orientações jurídicas.
Canais de atendimento da Ouvidoria do MPMA
1. Pessoalmente na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Avenida Carlos Cunha, nº 3.261, Calhau, São Luís-MA
2. Por correspondência: Avenida Carlos Cunha, nº 3.261, Calhau, São Luís-MA, CEP 65076-820
3. Telefone: (98) 3219.1769, 1767, 1738 ou 0800.098.1600
4. WhatsApp: (98) 99137.1298
5. Site: ouvidoria.mpma.mp.br/sistema/manifestacao/cadastrar
6. Facebook: facebook.com/pg/ouvidoriampma
7. Instagram: ouvidoriampma_oficial
8. Twitter: ouvidoria_mpma
9. Aplicativo: MPMA Cidadão
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